domingo, 17 de agosto de 2008

Diário de Pernambuco de cara nova

Em uma apresentação realizada na ultima terça-feira-feira (12/08), Cristiano Mascaro, responsável pelo novo projeto gráfico do Diário de Pernambuco, teve a oportunidade de apresentar a nova diagramação do jornal aos alunos do 6º período de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco. Na apresentação, Mascaro discutiu quais foram suas principais propostas à direção do Diário e também, como se deu todo o processo de concepção do projeto.
Com um formato mais arrojado e moderno, o novo Diário de Pernambuco tem uma proposta de aproximar cada vez mais o universo impresso do on-line. A palavra de ordem é interação. O jornal passa a estar alinhado com as principais tendências de desing do país e do mundo, através de uma linguagem que possibilita um maior leque de atuação dos repórteres, além de promover uma maior interatividade com o leitor.
A diagramação que antes obedecia uma disposição mais tradicional, dividida em três eixos horizontais. Agora obedece a linguagem do "L" invertido, e se preocupa mais em obedecer a hierarquia da informação. O que dá à página uma maior fluência em seus elementos. Apesar de trazer grandes mudanças em seu projeto gráfico, Mascaro se preocupou em conservar as principais características do jornal. " A proposta é inovar, porém sem perder a identidade visual" explicou.
Ao completar uma semana de circulação, a resposta dos leitores tem sido positiva e os elogios já começaram a chegar na redação. Um presente para Mascaro, que levou cerca de três meses para concluir todo projeto. E também para os leitores que ganharam um jornal ainda mais moderno e dinâmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário