
Adoro ser turista na minha cidade! Acho que esse pode ter sido um dos motivos ( equivocados) que me levou a cursar turismo. Mas isso é assunto pra outra prosa.
Vira e mexe me pego admirando a cidade, ali mesmo, em meio ao corre-corre da vida urbana. Adoro sair pelas ruas do Recife Antigo... Num passo galopante... Observando o jeito que a luz do sol do novo dia ilumina aqueles velhos prédios.
Gosto do jeito que os rios contornam a cidade.
Gosto de ser turista, mesmo que seja dentro de um ônibus de linha, ou na paisagem achada por entre as arestas de um prédio.
Assim surgiram as fotos acima, ali, em meio ao caos dos meus dias.
Fotografando o reflexo do prédio na água do rio, enquanto volto pra casa depois de mais um dia de trabalho.
Ou então enquanto passo, fortuitamente, em frente às arestas de um prédio na Rua do sol, com vista para a Aurora, enquanto cuido de um processo burocrático de alguns contratos.
Gosto de admirar o Recife assim, ainda que seja enquadrado!
Ando saudosa da parte antiga do Recife. Talvez seja porque em breve, vou atravessar a ponte...

Aii que seu textinho-muito-gostoso-de-ler me deu uma saudaaaaaaade!
ResponderExcluirSaudade consciente que temos muita beleza, implícita e explícita.
Algumas que só moradores conseguem enxergar numa caminhada ou "passeio" de ônibus (segurando firmemente a bolsa e o celular, lógico no meio dos peitos!).
Do tipo de olhar pro Chanteclair e conseguir ver beleza nos escobros enquanto suspira esperando a restauração. Que atrasa, atrasa...
Que continuemos apaixonadas, porém, conscientes.
=*
...também sou fã de Recife e nunca deixo de admirá-lo. Já parou pra pensar porque Olinda tem lindas paisagens?...é porque tem como "comissão de frente" o nosso adorável "Recife".
ResponderExcluir