quinta-feira, 19 de março de 2009

Megaestrutura para espetáculo “Quidam”

Cirque du Soleil investe alto para garantir magia e perfeição em suas apresentações


A combinação de domínio técnico e talento criativo é o que faz do Cirque du Soleil um dos espetáculos de entretenimento mais famosos no mundo todo. Agora, pela primeira vez, os artistas se apresentam no Nordeste com a turnê “Quidam”, número que conta com um elenco de 51 artistas de 15 diferentes nacionalidades, entre eles, três brasileiros. A temporada de shows começa por Fortaleza, chegando ao Recife no dia 9 de julho, e com possibilidades de permanência de até um mês na cidade (dependendo da demanda do público). Em seguida, a trupe vai para Salvador e ainda visita mais seis cidades no País, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo.

Idealizado e dirigido por, Franco Dragone, “Quidam” conta a história de uma menina e da multidão anônima tão comum às grande metrópoles atuais. Pessoas sem rostos que apesar de conviverem nos mesmos espaços não se conhecem. E é através dos artifícios de cenários, maquiagens e figurinos já característicos do Cirque du Soleil, e das performances surpreendentes dos artistas da trupe, que a história vai revelando ao público uma série de etapas e descobertas em busca do reencontro com a felicidade. A história já emocionou aproximadamente 9 milhões de pessoas em 20 diferentes países.

Colocar tudo isso em cena não é tarefa fácil. A área do parque Memorial Arcoverde, destinada a montagem da estrutura (cerca de 20.000 m²), vai passar por um processo de melhoramento - terraplenagem, construção de estacionamento e infra-estrutura - e as implementações vão poder ser aproveitadas pela comunidade ao final da temporada. Além disso, durante o período das apresentações serão criados em torno de mil postos de trabalhos temporários que vão aproveitar a mão de obra local.


Serviço:
Ingressos: a partir de quinta-feira (19/03)
Central de vendas: 4004 3100
* A matéria foi publicada no caderno "Programa" da Folha de Pernambuco de 19/03/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário