domingo, 7 de junho de 2009

A moda dos namorados

Foto: Marcelo Lacerda
O visual certo pode fazer toda diferença na comemoração

Uma preocupação recorrente entre os casais, principalmente entre as mulheres, é como será a comemoração do Dia dos Namorados. Além do programação, há a preocupação com o presente. Mas o modelito ideal para usar numa noite tão especial não é só mais um detalhes, até porque ele pode fazer toda diferença para ajudar a criar o clima de romance. Pensando em quem não quer correr o risco de errar feio no look, o Caderno de Programa convidou o casal Raphael Lima e Mariana Amorim e a consultora de moda Fabrísia Pordeus, para ajudar com algumas dicas.

Raphael e Mariana namoram há um ano e oito meses, quer dizer, esta é a segunda vez que eles comemoram a data. Ele é adepto de um estilo mais básico e casual, como a maioria dos homens. E ela, apesar de gostar de peças coringas, como a boa e velha combinação jeans e camiseta, não dispensa os acessórios. E em ocasiões especiais as novidades são bem vindas. “A data pede que a mulher seja o mais feminina possível. Os vestidos são sempre uma boa pedida”, aconselha Fabrísia. Além disso, por serem uma das peças mais clássicas do guarda-roupa feminino, a peça também está envolvida em uma atmosfera de sedução que mexe com imaginário masculino. “Ele sempre adora quando uso vestido. Longos, ou mais curtos, não importa”, diz Mariana. Raphael ratifica a informação da namorada, mas brinca: “Deixo essa parte da produção com ela. Para mim uma calça e uma camisa é o suficiente”.

Para diferenciar a produção do que costumamos usar no dia-a-dia, a consultora aposta na composição das peças com acessórios mais diversificados. Botas, cachecóis, chapéus, broches e cintos, podem ajudar a dar um up no mais básico dos visuais. “O mais importante é que a pessoa se sinta bem com a roupa. Como é Dia dos Namorados, é legal escolher algo que você não costuma usar com muita diferença. Isso já causa um impacto diferente”, explica a consultora. O mesmo vale também para os homens. “Às vezes só um chapéu já deixa o visual mais fashion”, completa. De posse das dicas, agora é só garantir presente, caprichar no visual e aproveitar a data.

* A matéria foi publicada no caderno "Programa" da Folha de Pernambuco de 07/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário