quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Carioca Casuarina bota Seu Jorge para dançar

Foto: Bruno Campos
Um risco bastante recorrente, principalmente em festas que reúnem várias atrações numa mesma noite, é de que fatalmente a atração principal acabe virando coadjuvante. Foi exatamente o que aconteceu na noite do último sábado, no show que comemorou os cinco anos da academia R2, realizado no Cabanga Iate Clube. A festa, que deveria ter como grande atração da noite Seu Jorge, acabou tornando-se a festa dos cariocas da banda Casuarina.

Com um sambinha de luxo - do melhor estilo tradicional das rodas de samba dos subúrbios do Rio de Janeiro - a banda conseguiu empolgar bastante o público presente, que, apesar de assistir apenas a segunda apresentação da banda na cidade (a primeira foi em 2008), cantou praticamente todas as músicas do show. Com um repertório que foi de Dorival Caymmi a Benito de Paula, além das composições próprias, os meninos da Casuarina fizeram bonito e acabaram por ofuscar o brilho da apresentação seguinte.

Seu Jorge subiu ao palco com um atraso de mais de uma hora. Simpático, antes mesmo de começar a cantar, nos primeiros acordes da banda, o cantor já deu as boas vindas e agradeceu a presença do público. No início, o show até pareceu que iria engrenar ao som de “Carolina”. Seu Jorge começou sua apresentação e provocou um dos poucos momentos de vibração da plateia. A sequência de “Chega no Swing”, “Samba Rock” e “Trabalhador” foram o suficiente para garantir os primeiros 20 minutos de animação, e logo em seguida entrar no tom morno que teve o resto da apresentação. Salve raras exceções, de músicas como “Burguesinha” que tem um apelo mais popular, até o final do show a conexão público e cantor não foi alcançada.

Tanto que, o já tradicional “bis” aconteceu mesmo sem os gritos de “mais um”. Reação que pode ser atribuída à empolgação do Casuarina, ou tão somente à falta de interesse do público, que não se empolgou nem mesmo com os passinhos ensaiados pelo cantor. A festa terminou ao som da batucada da Escola de Samba do Preto Velho.
* A matéria foi publicada no caderno "Programa" da Folha de Pernambuco de 13/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário