Em uma quinta-feira de estreias nos palcos recifenses, hoje (13) também será dada a largada para o IV Festival Estudantil de Teatro e Dança. Dessa vez, a mostra competitiva vai ocupar os teatros do Apolo e do Parque, sendo o primeiro responsável por receber a programação teatral dividida em duas etapas de apresentações: a primeira começa hoje e segue até o dia 19 de agosto; e a segunda etapa acontece entre os dias 26 e 30 de agosto. E o teatro do Parque será palco da mostra de Dança que acontece apenas nos dias 22 e 23 do mesmo mês.
Além do espetáculo “A Pedra do Reino” , da Cia Mãos em Cena, a abertura do evento também vai contar com a apresentação da divertida montagem “Deu Com a Pleura”, da Cia. de Teatro FALAZ, às 20h30, no teatro Apolo.O espetáculo - que tem como madrinha Geninha da Rosa Borges - conta a história de três divertidos personagens de uma cidadezinha afastada que satirizam os costumes exagerados da cidade grande.
A programação do Festival continua durante o final de semana. Amanhã é a vez de “Cadê meu Boi” e “Tartufo”, de grupos de teatro do Cabo e de Jaboatão, respectivamente. No sábado apresentam-se os espetáculos “Brincando, Acharemos a Casa”, “ Um Assunto que Não é Brincadeira” e “A Água, o Rio, Tudo Está por Um Fio”. E no domingo o infantil “Pluft, o Fantasminha”, “A Viagem de um Barquinho” e a comédia popular “O Casamento de Fudência na Cidade de Pipas” encerram a agenda do final de semana. O Festival Estudantil de Teatro e Dança é uma realização do produtor cultural Pedro Portugal, e tem o apoio da Prefeitura do Recife, via Sistema de Incentivo a Cultura (SIC).
* A matéria foi publicada no caderno "Programa" da Folha de Pernambuco de 13/08/2009

Nenhum comentário:
Postar um comentário