segunda-feira, 20 de julho de 2009

Renata Arruda fez show para todos gostos

Foto: Bruno Campos
Se existe um adjetivo a ser dado ao repertório do show que a cantora Renata Arruda apresentou na última sexta-feira, no teatro da UFPE, é eclético. A paraibana fez bonito ao cantar para uma plateia pequena, mas fiel, que compareceu ao teatro e entoou sucessos do CD: “Deixa”. É bem verdade que o “excesso” de estilos distintos faz o show oscilar entre momentos bastante interessantes - como no arranjo da música “Ninguém vai tirar você de mim” até outros um tanto quanto monótonos. Porém, é inegável que a voz potente de Renata é seu grande trunfo, e que seja cantando samba, baladas românticas, e até mesmo carimbó, a cantora dá conta do recado.

Acompanhada pelos músicos Juno Moraes (guitarra), Alexandre Cavallo (baixo) e Calos César (bateria), Renata apresentou algumas de suas mais novas composições, como “Palavra escrita”, “Rota” e a bem humorada “Vitamina”. Entre uma música e outra, a cantora agradou recitando seu poema “Entra”.

Ao som de “É ouro pra mim”, já no bis, uma debandada de fãs correu para beira do palco, filmando e fotografando Renata. Enquanto outra parte já se aglomerava na fila do camarim. Renata prontamente retribuiu o carinho oferecendo ao Recife o xote “Se avexe não”. Provando que além de ser uma cantora difícil de ser rotulada, ela tem aquilo que mais importa para um artista: o carinho dos fãs.

* A matéria foi publicada no caderno "Programa" da Folha de Pernambuco de 20/07/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário