quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dona Flor traz novidades para palco da UFPE

Faz pouco mais de um ano que a montagem de um dos maiores clássicos da literatura brasileira, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, passou pelos palcos do Recife. Agora, o espetáculo, que faz uma adaptação da obra de Jorge Amado, retorna à cidade comemorando dois anos de sucesso de sua temporada pelo Brasil, e com mudanças no elenco. A maior delas, é relativa à personagem principal do triângulo amoroso mais conhecido da história. Florípedes (a Dona Flor), antes interpretada por Carol Castro, agora ganha vida na pele de Fernanda Paes Leme, que ao lado de Marcelo Faria (Vadinho), e Duda Ribeiro (Theodoro), dá à peça um tom ainda mais apimentado.

“Com a entrada da Fê começamos a fazer um desenho novo para o espetáculo. A nova Flor é mais alegre e espevitada. Isso também fez com que o Vadinho ficasse mais safado. Apesar da estrutura da montagem ainda ser a mesma, estamos mais leves, mais soltos mesmo” afirmou Marcelo Faria, que também assina a produção da montagem.

Outra novidade no elenco é a entenda do ator Jonas Torres no papel de Mirandão, amigo de Vadinho. “Mesmo com as mudanças continuamos bastante afinados com o texto. Ensaiamos em todo lugar que chegamos, repassamos a parte musical do espetáculo... tem sido uma ótima experiência” destacou o ator.

E de fato “Dona Flor...” se confirma como uma dos grandes sucessos teatrais da história recente. Ao todo, a montagem já soma 44 cidades visitadas, e um público na casa dos 210 mil expectadores. Números impressionam dentro do cenário das artes cênicas.

Serviço
“Dona Flor e Seus Dois Maridos”
Teatro da UFPE - Cidade Universitária
Sábado, às 21h, e Domingo às 20h
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)

Informações: 3207-5757

Nenhum comentário:

Postar um comentário