quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Festival de Dança começa hoje

De hoje até o próximo dia 31 de outubro a cidade não vai parar de dançar. Isso porque, logo mais a noite, vários espaços serão tomados pelas ações do 14° Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR). Nesta edição o Festival reverencia o ano da França no Brasil, trazendo, entre as muitas atrações internacionais, três espetáculos de companhias francesas. A abertura do evento fica por conta da cia. Malka, que apresenta o espetáculo “Meia Lua”, a partir das 21h, no teatro de Santa Isabel.

Um pouco antes da abertura, às 18h30, em frente ao teatro, uma grande roda de Hip Hop vai servir de convite aos passantes, e aquecer o público que estiver chegando para assistir à apresentação. A descentralização do Festival não vai parar por aí, na edição em que os realizadores prometem levar a dança a outros espaços, as apresentações do festival também vão invadir os sinais de transito e até mesmo as paredes dos prédios do Recife.

Desde hoje cedo, várias intervenções chamaram a atenção dos passantes em várias partes da cidade. O segmento FIDR na rua programou dois tipos de ações: “Sinais de Dança” e “Videocidade”. A primeira delas com bailarinos de dança contemporânea e de Hip Hop se apresentando nos sinais de trânsito das avenidas mais movimentadas do Recife. enquanto os sinais estiverem fechados, os artistas apresentarão suas performances ao som de motores e buzinas.

Já com a mostra “Vídeocidade” os pedestres terão acesso aos vídeos dos principais espetáculos de dança do festival, projetados nas paredes das avenidas. Os primeiros vídeos serão projetados nas paredes da Av. Conde da Boa Vista, próximo ao cruzamento da Rua do Hospício. O Vídeocidade prossegue nos dias 26, 28 e 30 de outubro, no Parque 13 de Maio, Av. Agamenon Magalhães e Pina, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário